Evite parada não programada na produção com o sensor inteligente para motores

Evite parada não programada na produção com o sensor inteligente para motores

Evite parada não programada na produção com o sensor inteligente para motores

Uma parada não programada na produção é uma situação que precisa ser evitada em qualquer tipo de indústria, visto que, gera custo adicional com manutenção corretiva, perda de matéria-prima e paralização na produção.

Indústria metal-mecânica

Se você trabalha na Indústria metal-mecânica sabe que uma quebra repentina de um motor gera diversos efeitos significativos em toda a cadeia de produção da empresa, como:

  1. Paralisação da produção, principalmente se for um motor essencial na linha de produção.
  2. Impacto nos prazos de entrega, gerando insatisfação por parte dos clientes e afetar a reputação da empresa no mercado.
  3. Custos de reparo e substituição, a manutenção corretiva necessária gera muitos custos altos e não previstos.
  4. Perda de negócios, a paralisação da produção não apenas gera custos diretos, mas também implica em perda de oportunidades de vendas.

Estes são alguns dos impactos que uma parada não programada na produção, devido a quebra inesperada de um motor, pode causar na sua empresa.

Entretanto, você pode evitar tudo isso através da manutenção preditiva, utilizando o sensor inteligente para motores da ADI OtoSense.

Com este sensor você terá o estado do motor em tempo real, 24 horas por, 7 dias por semana!

Mais do que apenas um sensor

sensor inteligente para motores da ADI OtoSense monitora a condição dos motores elétricos combinando as melhores tecnologias de detecção com análise de dados de ponta utilizando inteligência artificial.

Desta forma, ele detecta anomalias e defeitos em motores, permitindo prever com alta precisão os ciclos de manutenção e evitar parada não programada na produção.

Independentemente do tipo de motor, o sensor inteligente fornece os diagnósticos mais críticos, traduzindo dados em insights acionáveis.

Assim, o sensor inteligente permite o monitoramento baseado em condições 24 horas por dia, 7 dias por semana, de todos os seus motores elétricos de baixa tensão. Apresentando informações de forma clara, informando qual é o problema e como resolvê-lo.

Principais características:

E o melhor é que o sensor inteligente para motores da ADI OtoSense pode ser instalado de forma rápida e fácil, sem a necessidade de desligar o motor.

Configuração

A instalação pode ser feita com o motor em operação e a configuração do ADI OtoSense é feita através de app mobile

 

Aprendizado

Assim que o sensor está instalado e configurado, e o ADI OtoSense passa a aprender as condições normais de operação

 

Aprendizado

Assim que o sensor está instalado e configurado, e o ADI OtoSense passa a aprender as condições normais de operação

 

Quer ter esse sensor inteligente para motores na sua linha de produção e evitar paradas não planejadas?

Entre em contato conosco e fale com nossos especialistas!!

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.