Motores das máquinas muito mais eficientes com o sensor inteligente da ADI OtoSense

Motores das máquinas muito mais eficientes com o sensor inteligente da ADI OtoSense

Motores das máquinas muito mais eficientes com o sensor inteligente da ADI OtoSense

A eficiência operacional dos motores das máquinas dentro da indústria desempenha um papel fundamental no sucesso e na lucratividade dos negócios.

Quando as máquinas operam continuamente, sem interrupções devido a problemas ou falhas, a produção é maximizada e os custos são reduzidos. Isso permite que as empresas atinjam metas de produção, mantenham a competitividade no mercado e garantam a satisfação dos clientes.

No entanto, quando os motores das máquinas são interrompidos devido a problemas técnicos, os impactos podem ser significativos.

Além dos custos diretos associados à reparação, há também perdas de produção e potenciais atrasos nas entregas. Essas interrupções resultam em prejuízos financeiros consideráveis ​​para as empresas, afetando sua rentabilidade e reputação no mercado.

Portanto, garantir a eficiência contínua dos motores das máquinas é crucial para evitar tais cenários e manter a operação industrial fluindo sem problemas.

Para isso é preciso contar com o sensor inteligente da AdiOtosense que utiliza Inteligência Artificial para fazer o monitoramento dos motores em tempo real.

O sensor inteligente para motores da AdiOtosense coleta dados precisos durante o funcionamento, incluindo parâmetros como temperatura, vibração e consumo de energia.

Os dados coletados são processados por meio de inteligência artificial, permitindo a detecção precoce de possíveis falhas e a identificação de tendências anormais de desempenho. Essa análise fornece uma visão clara do estado do motor, realizando diagnósticos otimizados para cada unidade individual.

Desta forma, ele detecta anomalias e defeitos em motores, permitindo prever com alta precisão os ciclos de manutenção e evitar parada não programada na produção.

Independentemente do tipo de motor, o sensor inteligente fornece os diagnósticos mais críticos, traduzindo dados em insights acionáveis.

Assim, o sensor inteligente da ADI OtoSense permite o monitoramento baseado em condições 24 horas por dia, 7 dias por semana, de todos os seus motores elétricos de baixa tensão.

Apresentando informações de forma clara, informando qual é o problema e como resolvê-lo.

Conheça alguns benefícios que o sensor inteligente para motores da ADI OtoSense pode trazer para sua fábrica:

– Melhorias na eficiência operacional;

– Redução de custos;

– Aprimoramento da qualidade dos produtos fabricados;

– Consolidação da sua posição competitiva no setor.

Saiba como este sensor pode fazer a diferença no dia-a-dia das máquinas:assista o vídeo.

Principais características do sensor inteligente para motores da ADI OtoSense:

Instalação rápida e fácil, sem necessidade de desligar o motor

Configuração

A instalação pode ser feita com o motor em operação e a configuração do ADI OtoSense é feita através de app mobile

Aprendizado

Assim que o sensor está instalado e configurado, e o ADI OtoSense passa a aprender as condições normais de operação

 

Execução

Monitoramento dos alertas de falhas elétricas ou mecânicas através do app mobile ou ainda de um dashboard web

 

Quer ter esse sensor inteligente para motores na sua linha de produção e evitar paradas não planejadas?

Entre em contato conosco e fale com nossos especialistas!!

 

 

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.