Smart Cities- Perini City Lab

Idealizado para ser um Living Lab para soluções em tecnologia para Smart Cities, o Perini City Lab surge como o primeiro one-stop shop do Brasil, simulando as reais condições de um centro urbano, em um ambiente privado e controlado, dentro do maior parque empresarial da América Latina – o Perini Business Park.

A Macnica DHW é a gestora do Perini City Lab, e tem como missão desenvolver e executar as ações para o crescimento do projeto, mapeando e prospectando mercado, gerenciando a sua operação e promovendo o engajamento de empresas privadas, governo, academia e sociedade, na busca por um ambiente melhor para morar, trabalhar e viver.

Cidades Inteligentes

A dinâmica das cidades inteligentes reúne várias áreas de atuação, e algumas delas recebem atenção especial, pela sua importância e impacto junto a qualidade de vida dos seus habitantes.

A tecnologia exibe uma gama imensa de serviços que podem ser adotados mundo afora. Para isso, é preciso o investimento em cadeias estruturais e redes de conexão que vão permitir uma maior eficiência desses dispositivos. Essas condições advêm de um modelo de planejamento urbano integrado a capacidade de inovação e cooperação entre organizações e governos.

As soluções IoT voltadas para Cidades Inteligentes podem ser realizadas e testadas no Perini City Lab, simulando as reais condições de um centro urbano. Neste ambiente é possível realizar testes, simulações e desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para a temática de cidades inteligentes.

A Macnica DHW possui uma ampla linha de soluções em hardware e software (sensores, dispositivos, câmeras, etc), fabricados por empresas de alta tecnologia e reconhecidas no mercado, que atendem a diversas demandas em diferentes situações.

Conheça algumas das nossas soluções IoT.

Saiba mais:

 

Sala do Perini City Lab- Macnica DHW